No Colégio Farroupilha, a limpeza é feita por uma empresa terceirizada. E dentre as funções desses funcionários está a coleta de lixo. Notamos que esse trabalho é, eventualmente, pouco eficiente, pois o lixo pode ser trocado sem ao menos estar cheio. Por isso, decidimos desenvolver um protótipo, utilizando um sensor e uma luz de LED que avisa quando precisa ser trocado o saco de lixo.

Começamos pesquisando
sobre produtos no mercado
que tenham semelhança com
a nossa ideia;

Depois, partimos para a pesquisa tecnológica, buscando componentes
de baixo custo que pudessem ser
utilizados para construir o nosso
protótipo de lixeira com sensor
de capacidade.

Então veio a fase de testes;
E por fim, a análise de resultados.

O QUE CONCLUÍMOS?

Constatamos que, com um baixo investimento, é possível criar um protótipo utilizando um sensor especial e uma luz de LED que acende para avisar que a lixeira está cheia. Com base no nosso protótipo, melhorias ainda podem ser feitas, como aumentar a intensidade do LED. Dessa forma, a eficiência da coleta de lixo em ambientes empresariais seria elevada.

Autores: Daniel Kroeff, Eduardo Schuh da Trindade, Henrique Silva Sangiovanni e Nícolas Azevedo Caetano.
Orientadora: Renata Rosa.

lixo
lingua
abelhas
classicos
BITCOIN
aviao
analgesico
leite
leitura
acidez
girias
marte
{"arrow":"true","pagination":"false","speed":"1000","autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","loop":"true","animation_flex":"slide","slide_to_show_flex":"2","max_slide_to_show_flex":"2","slide_to_scroll_flex":"1","slide_margin_flex":"0","slide_width_flex":"300","start_slide_flex":"0","ticker_hover_flex":"true","height_auto_flex":"false","random_start_flex":"false","caption":"false"}

Compartilhe!