A leitura por vezes é deixada de lado pela juventude. Sabendo disso, é importante achar alternativas para a melhor aplicação desse método de ensino, estudando práticas já realizadas e estimulando novas soluções para esse problema.

Entrevistamos estudantes e professores dos Anos Finais de Língua Portuguesa e Literatura do Colégio Farroupilha;

Reunimos esses resultados
e os analisamos;

Além disso, utilizamos livros,
internet e artigos para pesquisa
e aprofundamento no assunto
“letramento literário”.

O QUE CONCLUÍMOS?

Foi constatado que as atividades que mais atraem a atenção dos estudantes são as mais inovadoras, como a releitura coletiva, os debates em sala de aula e os exercícios de escritura e reescritura. Afinal, é nítido que os estudantes preferem os meios que os possibilitam interpretar as obras e não apenas decodificá-las.

Autoras: Isabela Blotta de Bellis, Maria Clara Tigre Machado, Marina Ligocki Graziottin e Rachel Grahl Baptista.
Orientadora: Lizbeth Karoline Mallet Völker.

lixo
lingua
abelhas
classicos
BITCOIN
aviao
analgesico
leite
leitura
acidez
girias
marte
{"arrow":"true","pagination":"false","speed":"1000","autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","loop":"true","animation_flex":"slide","slide_to_show_flex":"2","max_slide_to_show_flex":"2","slide_to_scroll_flex":"1","slide_margin_flex":"0","slide_width_flex":"300","start_slide_flex":"0","ticker_hover_flex":"true","height_auto_flex":"false","random_start_flex":"false","caption":"false"}

Compartilhe!