A leitura é um dos métodos de ensino mais explorados pelos professores. Mas, por vezes, os jovens o acham cansativo. Por isso, buscamos quais características uma obra literária precisa ter para ser considerada atrativa por jovens de 11 a 14 anos.

Pesquisamos maiores
informações em sites
relacionados ao tema;

Entrevistamos estudantes dos
Anos Finais do Colégio Farroupilha,
questionando quais características
uma obra literária deve ter para
atrair sua atenção;

Por fim, analisamos esses
dados coletados para chegar
a uma conclusão.

O QUE CONCLUÍMOS?

Descobrimos que os estudantes desenvolvem um vocabulário mais vasto, conhecimentos variados e uma maior capacidade de se expressar quando leem desde cedo. Logo, é essencial dar ao jovem o acesso a livros com histórias mais relacionadas aos seus interesses literários. Estes são alguns deles: linguagem coloquial, narrador em 1ª pessoa, tema de ação ou aventura e cenários bem descritos.

Autoras: Nailê Cardoso Melo, Giovanna Andrade Gianlupi, Marina Wesendonck Branco, Milena Leonel Venturini e Ailen Victory Alvarez.
Orientadora: Lizbeth Karoline Mallet Völker.

lixo
lingua
abelhas
classicos
BITCOIN
aviao
analgesico
leite
leitura
acidez
girias
marte
{"arrow":"true","pagination":"false","speed":"1000","autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","loop":"true","animation_flex":"slide","slide_to_show_flex":"2","max_slide_to_show_flex":"2","slide_to_scroll_flex":"1","slide_margin_flex":"0","slide_width_flex":"300","start_slide_flex":"0","ticker_hover_flex":"true","height_auto_flex":"false","random_start_flex":"false","caption":"false"}

Compartilhe!