Hoje as principais agências espaciais do mundo estão de olho em Marte e no seu potencial de abrigo para a vida humana. Esse planeta tem a possibilidade de sofrer terraformação e esse é o foco desse projeto: a presença de íons nitrogenados no seu solo. A presença deles, junto a bactérias específicas, torna possível o ciclo do nitrogênio. Para isso, é necessário descobrir se as bactérias presentes em nosso solo sobreviveriam à pressão atmosférica do planeta Marte.

Para testar a sobrevivência
bacteriana, serão coletadas
amostras de solo de diferentes
profundidades;

Dividiremos as amostras em 2
porções, expondo uma à pressão
atmosférica da terra e outra à
de Marte;

Após 30 dias,
observaremos
os resultados.

O QUE ESPERAMOS DESCOBRIR?

Espera-se que as bactérias da amostra com a pressão atmosférica de Marte sobrevivam, mesmo que em menor número. Se isso ocorrer, poderemos elaborar um modelo sugerindo a implantação do ciclo de nitrogênio em Marte. Vamos continuar investigando sobre esse assunto.

Autores: Rodrigo de Oliveira Gualdi Ferreira da Silva e Simone Da Rocha Prange.
Orientador: Gentil César Bruscato.

lixo
lingua
abelhas
classicos
BITCOIN
aviao
analgesico
leite
leitura
acidez
girias
marte
{"arrow":"true","pagination":"false","speed":"1000","autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","loop":"true","animation_flex":"slide","slide_to_show_flex":"2","max_slide_to_show_flex":"2","slide_to_scroll_flex":"1","slide_margin_flex":"0","slide_width_flex":"300","start_slide_flex":"0","ticker_hover_flex":"true","height_auto_flex":"false","random_start_flex":"false","caption":"false"}

Compartilhe!